Christian Horner, chefe da Red Bull, comemorou a primeira vitória de Max Verstappen na temporada 2025, no GP do Japão, neste domingo (6) e admitiu que prioridade da equipe é focar no título de pilotos

Imagem da internet
Max Verstappen venceu com certa tranquilidade o GP do Japão, neste domingo (6), mas Christian Horner já começou a jogar a toalha quando o assunto é o título no Mundial de Construtores. Novamente, o neerlandês foi o único a pontuar pela Red Bull em uma etapa da temporada 2025 da Fórmula 1.
Na corrida japonesa, o único momento em que Lando Norris chegou a ameaçar a liderança de Verstappen foi na saída dos boxes, após ambos fazerem a troca de pneus, mas o britânico passou por cima da grama. O tetracampeão também conseguiu reduzir a diferença no Mundial de Pilotos para apenas um ponto.
O chefe da Red Bull celebrou a primeira vitória de Verstappen no ano, em entrevista à Sky Sports: “Max esteve absolutamente fantástico este fim de semana. O trabalho duro foi feito ontem [na classificação], mas ele foi perfeito na corrida. A McLaren era rápida, mas conseguimos ser um pouco mais rápidos para segurá-los e mantê-los atrás”, declarou.
Horner, no entanto, admitiu ainda que o título de equipes é improvável: “Nossa prioridade é o Mundial de Pilotos. O de Construtores será mais difícil, mas é um ano longo e não podemos desistir. É uma maratona, e as coisas podem mudar. Tudo se resume a maximizar suas oportunidades, e foi o que fizemos neste fim de semana”, afirmou.
“Esse foi um dos melhores finais de semana de Max. E, sem dúvida alguma, é o melhor piloto do mundo atualmente. Estamos trabalhando muito duro para construir o carro mais rápido. Isso é mérito da equipe de engenharia, que deu um carro que ele precisa. Verstappen está dando a eles a motivação que precisamos”, seguiu.
O GP do Japão também marcou a estreia de Yuki Tsunoda pela Red Bull, que terminou na 12ª posição. Horner foi paciente ao comentar sobre o desempenho do japonês: “Yuki se adaptou ao carro e à equipe. Ele deve dar um passo à frente nas próximas corridas”, ponderou.
Por fim, o inglês falou sobre o RB21, que ainda precisa melhorar: “Sabemos que este carro tem alguns problemas e sabemos onde precisamos melhorar. O GP do Bahrein será um desafio completamente diferente”, finalizou.
A Red Bull possui a 3ª colocação no Mundial de Construtores, com 61 pontos, todos conquistados por Verstappen.