Lewis Hamilton comentou sobre a semana conturbada da Red Bull, elogiou jovens pilotos na F1, mas pontuou: “Dar a Lawson apenas duas corridas é dureza”
Lewis Hamilton alfinetou a Red Bull ao comentar a troca precoce de Liam Lawson por Yuki Tsunoda após duas corridas na temporada 2025 da Fórmula 1. A mudança no time taurino caiu como uma verdadeira bomba no noticiário após o GP da China e repercutiu negativamente até mesmo com Max Verstappen, tetracampeão mundial com o bólido austríaco em 2021, 2022, 2023 e 2024.
“Não estou surpreso por ver isso da parte deles”, disse o piloto da Ferrari ao GPBlog, em Suzuka, onde acontece o GP do Japão, terceira etapa da F1 2025, neste fim de semana.

FOTO: Ferrari
“Realmente não tenho nenhuma opinião sobre isso. Ambos são ótimos pilotos. Temos muitos pilotos excelentes aqui, especialmente pilotos jovens e talentosos”, completou Hamilton.
Para o heptacampeão mundial, a pressão é grande sobre os jovens talentos que estão começando a mostrar potencial na classe rainha do automobilismo. Lewis ainda defendeu Lawson e endossou o coro sobre o RB21, carro da Red Bull afinado para o desempenho de Verstappen e considerado muito sensível na pista.