Colapinto no topo da polêmica ao chamar Uruguai de “província argentina”

Franco Colapinto cometeu um ataque xenofóbico com os uruguaios e chamou o país sul-americano de “província argentina” durante entrevista para o podcast Nude Project. O reserva da Alpine ainda disse que Edinson Cavani, lendário jogador de futebol do Uruguai, atualmente no Boca Juniors, “tem jeito e fala como argentino”.

“Vou explicar uma coisa: existem poucos uruguaios. Não sei bem a população, mas uns 3 milhões? Ou seja, o Uruguai é como uma província argentina, são como parte da Argentina”, disparou Colapinto.

“O Cavani está aqui, jogando no Boquita (Boca Juniors), o cara já é argentino, tem jeito de argentino e fala como argentino”, completou.

Argentina e Uruguai compartilham de alguns hábitos similares, o que confunde a origem de alguns costumes, se são argentinos ou uruguaios. O tango, por exemplo, foi integrado pela Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) na lista representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2009. Porém, foi associado tanto aos argentinos quanto aos uruguaios.

Imagem da internet

Durante a entrevista, Colapinto não mencionou o ritmo musical, mas o mate, o doce de leite e a empanada, indicando que os uruguaios copiaram dos argentinos esses hábitos.

“Não se criam coisas no Uruguai, eles pegam o que inventamos. Se alguém inventa algo no Uruguai, ele leva pra Argentina. No final, acaba sendo argentino. Adoro o Uruguai, mas a realidade é que tem mais argentinos do que uruguaios por lá, não é?. Eles não inventaram o mate, nem o doce de leite, nem empanada. Não criaram nada, copiaram tudo”, encerrou.

A entrevista ganhou repercussão nas redes sociais, com diversas críticas a Colapinto. Sebastián da Silva, senador uruguaio pelo Partido Nacional, usou sua conta no X — antigo Twitter — para rebater o reserva da Alpine. “Bom para pilotar. Desprezível para saber algo da vida além do DRS”, comentou.

Fórmula 1 volta de 11 a 13 de abril para o GP do Bahrein, em Sakhir, quarta etapa da temporada 2025.

Compartilhar artigo:

Lucas Muniz

Diretor Geral


Apaixonado por velocidade, estratégia e competição, sou o responsável por liderar a F1 Game Cup, um dos campeonatos mais eletrizantes do cenário virtual de automobilismo. Coordeno toda a estrutura organizacional do torneio, garantindo corridas justas, disputas emocionantes e uma experiência de alto nível para pilotos e espectadores.
Com foco em profissionalismo, inovação e comunidade, meu objetivo é elevar o esporte virtual a um novo patamar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informações


Apaixonado por velocidade, estratégia e competição, sou o responsável por liderar a F1 Game Cup — um dos campeonatos mais eletrizantes do cenário virtual de automobilismo. Coordeno toda a estrutura organizacional do torneio, garantindo corridas justas, disputas emocionantes e uma experiência de alto nível para pilotos e espectadores.
Com foco em profissionalismo, inovação e comunidade, meu objetivo é elevar o esporte virtual a um novo patamar.

Siga a Racing Game Cup

Postagens Recentes

Junte-se à família!

Faça sua Inscrição para equipe Racing Game Cup

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

NOSSOS PATROCINADORES

Sobre

A Racing Game Cup é uma competição virtual de automobilismo que reúne pilotos de todo o Brasil em corridas emocionantes e cheias de adrenalina. Nosso objetivo é promover o eSports automotivo com profissionalismo, diversão e espírito de competição. Seja bem-vindo à liga que acelera corações e desafia os limites!

© 2025 Racing Game Cup | Criado por Lucas Muniz