Uma comitiva do Governo de São Paulo com 10 empresas desembarca nesta segunda-feira (17) na Game Developers Conference (GDC), um dos maiores eventos sobre games do mundo, que acontece entre 17 a 21 de março, em São Francisco, nos Estados Unidos. A missão empresarial é realizada pelo CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Além de incentivar a troca de conhecimentos, o CreativeSP busca promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda na indústria cultural. As empresas selecionadas para a missão são: Cavylabs, Eter Games, Flutu, Gixer, GMD, Grumpy Fox Games, Ignite, PushStart, Qubyte Interactive e Surprise CO.
Clique aqui e saiba mais sobre as empresas selecionadas.
“São Paulo já é um grande polo da indústria de games no Brasil, e a participação na GDC é uma oportunidade estratégica para ampliar parcerias e atrair investimentos. O setor tem um enorme potencial de crescimento e inovação, e essa missão reforça nosso compromisso em impulsionar negócios e gerar empregos”, comentou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marilia Marton.
O setor de games movimenta quase R$ 1 bilhão por ano e emprega 6 mil pessoas no estado, apontam dados da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames). São Paulo ainda concentra 35% dos desenvolvedores de games do país, o que dá mais de 300 empresas.